Kharkiv nos confins da da imensa Ucrânia, tem um clube de de nome Metalist que possui um excelente centro de estágio com vários campos de futebol e estruturas logísticas e de suporte ao futebol sénior e júnior. É neste complexo numa ala completamente nova que a FPF fez uma das várias opções para estágio durante o Euro 2012. Em boa hora foi accionada a opção, antes de ser construída esta nova parte, dado que entretanto já foi cobiçada por outras federações. A Espanha passou por aqui e accionou uma opção em lista de espera. Já se fala que Xavi e companhia serão os cabeças-de-série deste grupo e que nesse caso optariam por este local, caso Portugal jogue noutro grupo. Como saliência também estar a jogar neste clube um jogador argentino que passou há bem pouco tempo pelo Sporting, Torsiglieri de seu nome. Neste clube estão ainda mais cinco argentinos e três brasileiros. É pequeno o mundo de hoje.
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Realmente é um estádio bonito,vamos ver se vai ser mesmo aí que nos vamos preparar para ir longe(mais uma vez) numa grande prova de selecções.
ResponderEliminar