Dizia o Zeca Afonso numa das suas mais populares canções. Pelo que li ontem no jornal "A Bola", a malta, devem ser os árbitros, e será provavelmente o árbitro Cristiano Pires a avisar os seus colegas: "Malta, não vão ao futebol porque lhes pode acontecer o mesmo que a mim, ser agredido". E é verdade! O árbitro algarvio estava tranquilamente a assistir ao Ferreira/Faro e Benfica, do distrital da AF Algarve, e foi agredido por um elemento da assistência, segundo diz o jornal, antigo presidente de um clube algarvio, pai de um jogador do Imortal, sobre quem Cristiano Pires não assinalou um grande-penalidade num dos seus últimos jogos. Ao que chegámos!
Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
Nao é de admirar... Admiravél é que, aconteca tao raramente.....
ResponderEliminarEm Portugal fala-se impunente dos arbitros. Até existem programas televisivos quase exclusivamente para esse fim (Ex.Trio D`Ataque). Gente de outras profissoes sao de repente sábios da bola e particularmente de apitos. Prrriii!!!
Que exemplo se dá aos mais novos, as camadas sociais menos educadas, aos dirigentes desportivos dos escaloes secundários?!?!?!?
Engracadíssimo, todos as semanas, todos os jogos sempre o desgracado do arbritro fez e aconteceu. Do Sr. Juiz do jogo X, desse nem se fala.
Aprendi a ter respeito por eles, mesmo sabendo, que alguns nao o merecem. Ao igual que noutras profissoes. Pessoalmente digo, jamais serei arbitro, nem nas peladinhas.
é uma verdadeira vergonha...
ResponderEliminargente como esta nem mereçe a água que bebe...
as pessoas esquecem-se que ser árbitro é uma das profissões mais dificeis que existe e de certeza que não são pessoas como este adepto que teriam capacidade de arbitrar qualque jogo que fosse...
é importante que pensem que os árbitros tambem têm familia, amigos e prinsipalmente sentimentos...
tenho um grande orgulho no árbitro CRISTIANO PIRES e em todos os outros por terem a grande capacidade de arbitrar jogos de futbol...
força a todos e naõ é gentinha como esta que vos vai derrubar, nunca...
É triste,parece que voltamos à idade da pedra.
ResponderEliminarAnda tudo a ferver em pouca água neste País e, depois o futebol vê-se envolvido em polémicas desnecessárias que passam a agressões de um momento para o outro.