Numa tarde de Maio de 1991, 18 jovens, cada um com uma placa na mão, com uma letra impressa, apresentaram-se no relvado do Estádio Nacional, no intervalo da Final da Taça de Portugal. Juntas as 18 letras, formou-se esta frase. Luís Figo, Rui Costa, João V.Pinto, Jorge Costa, Rui Bento, Brassard, Peixe, entre outros, eram os jogadores que formavam esse grupo. Semanas depois, em Lisboa, mas no Estádio da Luz, perante 127.000 espectadores, tornaram-se Campeões do Mundo Sub/20.
quarta-feira, março 31, 2010
96 anos
Conselho de Justiça
Actividades
Futebol (não) jogado
terça-feira, março 30, 2010
Estágio de Futsal
Campeonato Inter-Associações "Sub/15"
Sven-Goran Eriksson
segunda-feira, março 29, 2010
Blogs e Liberdade
António Boronha, no seu blog, um dos mais conceituados a nível nacional, escreveu isto:
Gripe A
Torneio de Montaigu
domingo, março 28, 2010
Adeptos
Lei da Rolha
"Portugal não se constrói, pelo contrário, destrói-se, com a alimentação permanente de uma telenovela tipo Venezuela como aquela em que vivemos, cheia de paixões inconsequentes, de fatalidade, de maledicência, de justiça propalada e não praticada no tempo e no modo certo, de insultos gratuitos ao primeiro ministro", disse o ex-secretário geral do PSD, Ribau Esteves.
In DN
Ribau Esteves, apesar das certeiras palavras, será o primeiro a sofrer as consequências da "Lei da Rolha"?
Portugal/Itália
sábado, março 27, 2010
Benfica/Braga
Futebol romântico
Espírito de Selecção
Selecção Nacional Feminina
sexta-feira, março 26, 2010
Mundial 1998
Planeamento
Euro 2012
quinta-feira, março 25, 2010
Estranho
Sub/17
Tsunami
quarta-feira, março 24, 2010
Vários Messis
Final da Taça de Portugal Feminina
Multas
terça-feira, março 23, 2010
João Garcia
"Não estava aqui há 7 anos, é engraçadíssimo reavivar a memória", diz João Garcia
No acampamento-base do Pumori, João Garcia e a maioria dos elementos que integram a expedição ao Annapurna, preparam-se para atacar o cume de 7 mil metros, que servirá de aclimatação para o objectivo da aventura.
Claques
Um ano
segunda-feira, março 22, 2010
Emídio Rafael
Râguebi
Acreditar
domingo, março 21, 2010
Maniche
Beckham
Cabo Verde
sábado, março 20, 2010
Varela
Betinhos armados em rambos de secretária
Henrique Calisto
sexta-feira, março 19, 2010
Curiosidades dos Mundiais - 4 -
- Um jornal inglês informou que os ingleses tinham batido os americanos por 10/1. Ao ter chegado a notícia do verdadeiro resultado de 1/o a favor do EUA, os jornalistas ingleses não acreditaram que fosse possível e que tinha sido um engano, pelo que optaram pelos 10/1. A Inglaterra era capitaneada por Stanley Matthews.
quinta-feira, março 18, 2010
Bill Shankly e Lisandro Lopez
quarta-feira, março 17, 2010
Ainda o Futebol Feminino na Alemanha
terça-feira, março 16, 2010
Chapéus há muitos
segunda-feira, março 15, 2010
domingo, março 14, 2010
Santa Clara-a-Velha
Paulo Ferreira- 2 -
«Foi um momento marcante para mim. Ser capitão da selecção não é para todos e irá marcar-me para sempre. É lógico que não tenho perfil de capitão, sou completamente o oposto. Sou muito tranquilo, enquanto um capitão tem de ser mais interventivo, em termos de comunicação. Mas é um reconhecimento pelos anos que tenho de selecção, pelo que tenho feito. Jamais esquecerei isto. Só tinha sido capitão nas camadas jovens. Os capitães têm de ser mais comunicativos, em termos de liderança. Eu sou o oposto, sou mais de fazer o meu trabalhinho sem fazer grandes ondas.»
Flores
sábado, março 13, 2010
Perfeitamente de acordo
Mais sacrifícios
Lula
sexta-feira, março 12, 2010
Diga lá outra vez!
Europa
Adeptos
quinta-feira, março 11, 2010
Futebol Feminino na Alemanha
O bafo
Complicómetro
quarta-feira, março 10, 2010
Prémio
Há cerca de um ano e meio, se a memória não me atraiçoa, numa reunião realizada na UEFA, assisti a um debate sobre arbitragem que atingiu um nível bastante alto de discussão. Vi o Presidente da UEFA, Michel Platini, a apresentar o caso do Basileia/Vitória de Guimarães, como uma situação que nunca deveria acontecer no futebol, dando inclusivé exemplo do enorme prejuízo que o clube minhoto sofreu com uma decisão altamente controversa do árbitro do jogo. Acontece que o Vitória foi afastado da Champions League, perdeu no mínimo cerca de cinco milhões de euros e o prestígio associado a essa participação. Ao árbitro o que é que aconteceu? Continuou a dirigir os jogos da UEFA como se nada tivesse passado. Michel Platini provavelmente não saberá nada disto, e estará longe destas manobras contrárias às palavras correctas que ouvi da sua própria boca. Por tudo isto toda a atenção do Sporting CP no jogo com o Atl. Madrid.
Sem comentários
RTP, 09.03.10, durante a transmissão do Arsenal/FC Porto
Vale tudo?
terça-feira, março 09, 2010
Somos todos tolos?
Novas tecnologias
Como se esperava, o International Board afastou a possibilidade de introdução a curto prazo, de novas tecnologias no futebol. As estruturas dirigentes do futebol, são, por tradição, conservadoras. Relembro que no Euro 2008, as equipas, a partir da 1ª fase, estiveram proibidas pela UEFA de utilizarem os seus próprios meios de vídeo-análise dentro dos balneários. Medida profundamente conservadora e anacrónica, cortando drasticamente o sinal de televisão dentro desse espaço privado das equipas para que não houvesse dúvidas sobre a decisão. Como é que as mesmas pessoas que decidiram sobre este assunto desta maneira, poderiam aceitar alterações tão profundas nas leis do jogo. Coisas bem mais simples como as substituições e os procedimentos face a lesões não são sequer contempladas e achávamos todos que este assunto mereceria atenção por parte do IB? Pura ilusão. Se estivéssemos nos inícios dos anos 70 diria que é uma autêntica brigada do reumático que domina este assunto.
Frustação
Há sempre uma primeira vez para tudo. Com a discussão de datas e acerto de calendário para o Euro 2012 foi a primeira vez que tivemos de partir para sorteio não se chegando a acordo na reunião destinada para esse fim. Foi pena, dado que estavam reunidas as condições para o protocolo ser assinado. Um grupo de cinco equipas dava a entender que seria possível uma negociação fácil e tranquila. Puro engano. Por várias vezes estivemos perto de um acordo, mas quando se parecia caminhar para o final, imediatamente surgia um obstáculo. Uma negociação pressupõe cedências, e foi esse o nosso posicionamento desde o princípio. Infelizmente outros não pensaram assim, e segundo penso, todos irão perder. Após seis horas de reunião e discussão, não se via luz ao fim do túnel pelo que não restava outra solução senão aquela que tomámos.
Tempo e dinheiro desperdiçado que a UEFA, neste caso, e a FIFA noutros, poderiam evitar, fazendo-se um sorteio pré-determinado ao mesmo tempo que as equipas fossem sorteadas. Tal como nas competições dos clubes. Este sistema não tem futuro tal como tantos outros. É uma questão de tempo para se acabar com isto.