segunda-feira, setembro 14, 2009

Estádio Qemal Stafa



Sala de Imprensa no Estádio Qemal Stafa

Albânia arrisca multa por falta de higiene no estádio

A FIFA está a ponderar multar a Federação albanesa pelas deploráveis condições de higiene do Estádio Qemal Stafa, em Tirana, onde na passada quarta-feira os locais empataram com a Dinamarca, em jogo de qualificação para o Mundial-2010, inserido no Grupo 1, onde Portugal também luta pelo apuramento.

Os dinamarqueses foram forçados a abandonar o estádio sem tomar banho, devido à falta de água quente, assim como a equipa de arbitragem, informa o diário ‘Sporti Shqiptar’.

Para além dos balneários não terem água quente, as casas de banho públicas estavam, literalmente, abandonadas e sem água. Nem sequer havia sanitários para mulheres, sendo que as autoridades albaneses justificam este facto: «não são necessários, porque o estádio só é frequentado por homens.»



Só agora, após o último jogo, é que a FIFA deu pelo problema, o que é no mínimo estranho. Aliás as condições que se encontram por aí nalguns estádios da Europa são verdadeiramente lamentáveis. Pelo contrário, o delegado polaco do jogo Portugal/Dinamarca, que se realizou em Setembro de 2008, manifestou-se contra algumas condições do Estádio de Alvalade. Dá para perceber que alguém anda perturbado no reino da FIFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário