sexta-feira, dezembro 17, 2010

O/A trivela


Fotos: Francisco Paraíso
 
Ao ler a imprensa de ontem chamou-me a atenção o facto do "regresso" de Ricardo Quaresma aos golos. Lembrei-me imediatamente da sua história ao serviço da Selecção Nacional, desde a sua estreia, com a Bolívia, no Estádio Nacional, em 2003, com um aspecto muito franzino, agarrado à bola, como o fazia na altura, ao jogo com a Bélgica, em Alvalade, em 2007 e até às suas exibições nos seus últimos jogos com Chipre, com uma excelente exibição e com a Noruega, onde jogou com enorme esforço. No entanto nesse jogo com a Bélgica, Quaresma conseguiu talvez ums dos melhores golos que vi na Selecção Nacional, aplicando uma trivela fantástica que ninguém, que a tenha visto, esquecerá. Foi um momento mágico, só possível vindo de um jogador muito acima da média. Ainda bem que regressou.
 
 

2 comentários:

  1. Foi um golo excelente,jamais será esquecido.Espero que o Quaresma continue a nos dar desses momentos,pois bem precisamos.

    ResponderEliminar
  2. Nem eu esquecarei esse golo! Grande tequinca e talento.
    Mas eu também fui pessoa que o chamava "agarrado à bola", mas desde que voltou a Seleccao tenho que admitir que madureceu e se poe ao servico da equipa. Fiquei admirado mas também bem impressionado. Agora considero-o uma mais valia para a equipa e espero poder vê-lo jogar muitas vezes.
    "Bem vindo de volta!"

    ResponderEliminar